Fundação Fernando Leite Couto será inaugurada no dia 16 de abril

Irmãos Couto noticiando a inauguração da Fundação Fernando Couto, em Maputo.

Irmãos Couto noticiando a inauguração da Fundação Fernando Couto, em Maputo.

Nesta quinta-feira, dia 16 de Abril, será inaugurada, em Maputo – Moçambique, a Fundação Fernando Couto.

Idealizada pelo homenageado Fernando Leite Couto, a Fundação está a ser organizada por seus três filhos, Fernando, Armando e Mia Couto desde o falecimento do pai, há dois anos e destina-se a fomentar ações de desenvolvimento cultural, com enfoque na arte e na literatura.

Conforme noticiado pela família na apresentação à imprensa da ideia e propósitos da instituição,  em Maputo, afirmaram que ela irá, entre outras ações, estimular e apoiar iniciativas e ações culturais em defesa da difusão da literatura e da arte moçambicana, apoiar novos autores no campo da literatura, promover eventos literários, exposições de artes plásticas, debates, oficinas de criação literária, intercâmbios e outras iniciativas conducentes ao engrandecimento da cultura moçambicana de um modo geral.

O dia 16 de abril fora escolhido para o lançamento por ser a data do aniversário do homenageado Fernando Couto. Pessoas ligadas à literatura, às artes e a cultura, bem como amigos e familiares foram convidadas a prestigiarem  evento de lançamento.

COMENTE